sexta-feira, 3 de junho de 2011

2.330

Alguém se lembra do peso que o Miguel nasceu? Ah...esse tipo de informação só os pais e avós guardam ehehe...

Então, ele nasceu com 2.310 e hoje após 16 longos e massantes dias, primeiramente para ele que de forma surpreendente vem lutando e vivendo, e depois para nós pais, família e amigos, obviamente que elevado a 20a potência para a Re que tem vivido no hospital e somente para dormir usa a nossa casa rs!

Pois é, e como eu havia prometido no post anterior quanto a news, ai vem ela:

MIGUEL FOI PARA O BERÇO!!!

Então, o que aconteceu:

Ontem quando visitei a maternidade pela manhã, fui abordado pelo Dr Aike que me disse que amanhã (hoje), o Miguel sairia da incubadora e iria para o berço, como sinal de seu crescimento e visíveis progressões a nível de mamadas e respiração. 

uhuhuhuhuhuhuhuhuhuuhuh....que dia mais feliz esse!

MAS, só eu sabia, a Re estava tirando leite essa hora.

Eu pensei:

- Ah, a Re não vai acreditar em mim, vai ficar ansiosa, não vai dormir até ouvir isso dos médicos, logo não vou contar.

Ontem a tarde ela me liga e fala:

- Amor, não sei o que você falou aqui ( eu estava um pouco confuso pois crianças com menos peso, menos tempo de vida e etc, estavam indo para o berço e o Miguel não, logo eu falei que iria questiona-los a respeito ) mas deu certo e o Miguel está indo para  o berço uhuhuhuhuhuhuhuuh.

- Eu já sabia amor, mas como eu te conheço, você iria querer ouvir de um médico, não iria almoçar em paz e etc, então preferi não te contar

- AHHHHHHH AMOR, você da sua palavra?

- Dou amor, você acha que foi fácil conter a alegria?

- Ah, mas pq eu não podia ficar feliz logo cedo?

- Pelos motivos que eu disse antes, você não ia "acreditar" em mim, e etc

- Não acredito em você Ro tsc tsc ( mas com um sorriso no rosto ) 

Sendo assim, hoje levamos roupinhas e apetrechos para sua transferência para o berço

A jornada ainda não acabou, pois ainda temos que alcançar algumas marcas ainda, mas estar no berço demonstra de forma prática e real que o que eles dizem:

 - O Miguel está ótimo
 - Clinicamente ele é perfeito
 - Já deu tudo certo

e isso nos tranquiliza como pais.

Hoje pela manhã, a Dr Cecília nos deu outra notícia muito animadora:

- Então gente, legal hein, bercinho, agora é dali pra casa e eu acho que se ele pegar bem o peito, ficar bem e evoluir, semana que vem vocês estão em casa

WHAAAAATTTTTTT??????????

Meu....dia 18/05 pra gente parece que foi a um ano atrás de tão difícil que a rotina se torna, mas ouvir isso nos recarregou demais as pilhas. Nem que não aconteça tão brevemente, mas ouvir dos médicos que nunca nos davam estimativas, uma previsão, foi animador e revigorante. 

Voltamos a correria de deixar o quarto pronto e limpo, montagem do carrinho de BB ( Giva, preciso de ajuda rs ) instalação do Car seat e etc.

Feliz demais é pouco para expressar o sentimento meu e da Re.

Contamos com as habituais orações para que o Miguel pegue o peito, mame, engula, respire e não regojite. Essa aceitação de forma rápida, abrevia  nosso tempo restante de hospital. 

Ps. não deu para tirar fotos, mas a Re prometeu que quando ele estiver no berço de roupinha, irá bater uma com o celular. Depois postamos. 

Filho, papai te ama demais. Você é um guerreiro lindo. Não se esqueça do nosso lema:

Mama, engole, respira, não regojita e engorda

5 comentários:

  1. Miguel ha de mamar, engolir, respirar , não regojitar e consequentemente engordar, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. O poder das orações! Estamos felizes por vocês!

    ResponderExcluir
  3. Orar e orar, mamar e mamar, engolir e engolir, respirar e respirar, não regojitar e não regojitar, engordar e engordar. Miguelzinho nosso guerreiro já fiz uma musiquinha pra você...
    Orar..orar.. mamar..mamar ..para poder crescer
    Engolir..engolir.. respirar..respirar para poder sair kkkk viu que bonitinho vovó plagiadora Suely

    ResponderExcluir
  4. VIVA!!!!! Gracas a Deus...To muito feliz!!!

    ResponderExcluir