domingo, 29 de maio de 2011

Vovó Marta !

Quando criança, aprendi que ao ser apresentada à uma pessoa, deveria dizer: " Muito prazer ", expressão de educação e boas maneiras. Ontem, o significado dessa frase  deixou de ser uma resposta polida ! Ontem, conheci o Miguel, meu primeiro neto, que tem 10 dias e por ser prematuro, está numa UTI neonatal. 


Foi emocionante e maravilhoso ! Que enorme alegria de ve-lo e concretizar sua existência ! Foi a oportunidade de lidar com a realidade, de maneira doce e pacificadora ! Não poder carrega-lo me deu a chance de observa-lo, com cuidado e atenção.  Fiquei ali, prestando atenção, enquanto ele dormia, dentro da incubadora: cada gesto foi importante, cada mudança de fisionomia foi expressiva, cada descoberta dos seus traços foi decisiva ! 


Depois de dias de grande preocupação, aqueles rápidos 30 minutos, foram de poucas palavras, mas de tranquilidade e plenitude: o maravilhoso milagre da vida traz renovação e esperança ! Também me dei conta da incrível possibilidade de desfrutar as promessas do Deus Altíssimo: benção e paz sobre os descendentes dos que O amam ! Eu saí de lá enxergando a vida de maneira diferente e reconhecendo quão capazes e guerreiros são a Renata e o Rodrigo ! 


Pensei que seria facil escrever sobre essa fascinante experiência, mas não consigo achar as palavras que expressem meus sentimentos ! Sinto um sorriso interno, uma alegria na alma, uma paz no espírito !

Miguel, muito, muito prazer em conhecer você !

Ps. Mais tarde informações quentinhas do gordo!!!

4 comentários:

  1. Ontem após a visita que vovó Marta e o bisavô Stefano fizeram à você Miguel, pude sentir que a vida que pulsa em você meu pequeno, é hoje o impulso das nossas vidas. O Bi (como quer ser chamado o seu bisavô ) estava tão feliz, que me fez sentir daqui, impossibilitada que estava de também estar aí, toda emoção sentida por êles naquele momento. Espero poder vê-lo em breve e assim, sentir essa alegria de perto e não mais a distância. De sua avó que já o ama muito SUELY

    ResponderExcluir
  2. Miguel também te ama muito mãe!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo tia!! eu quero ter esse prazer em breve!! Marina Rehder

    ResponderExcluir
  4. é Marta, vc não me fez chorar no chá, mas aqui ...
    Lindo texto !
    bjs

    ResponderExcluir